Limpeza de Caixa d’água: transtornos que a ausência de higienização pode provocar
Garanta a periodicidade na limpeza de caixa d’água
A limpeza de caixa d’água é um tratamento essencial para garantir a qualidade da água armazenada. Após a entrada dela no reservatório, a responsabilidade é da empresa ou residência. Para evitar problemas, é indicada a higienização pelo menos duas vezes por ano, ou seja, de 6 em 6 meses.
Hoje você vai saber quais são os transtornos causados pela falta de limpeza de caixa d’água. É necessário que uma empresa experiente realize a higienização quando o reservatório for de mais de 5 mil litros e ficar localizado em um espaço confinado. Os profissionais devem ter certificação nas normas NR33 e NR35.

Saiba quais são os problemas causados pela falta de limpeza de caixa d’água
-
Contaminação da água
Geralmente esse problema é percebido quando a água muda de cor, sabor ou textura. A contaminação da água pode gerar transtornos na saúde, causando problemas de estômago, náusea e vômito, diarreia, entre outros, por causa de microrganismos nocivos como vírus, bactérias e fungos.
-
Criadouro de dengue
Um reservatório com avarias pode provocar a entrada de mosquitos, que esperam só uma oportunidade para originarem criadouros que vão possibilitar que o seu ciclo de desenvolvimento fique completo. Isso pode provocar um surto de doenças como dengue, zika, chikungunya, entre outras.
Não hesite em contratar uma empresa para a limpeza de caixa d’água
Evite problemas que podem afetar seriamente a saúde das pessoas. A limpeza de caixa d’água é um tratamento essencial para que a qualidade da água fique perfeita para utilização de todos. Realize o serviço de forma periódica para constantes e melhores resultados.
A Rota Uniprag é uma empresa com ampla experiência na limpeza de caixa d’água em Recife, Pernambuco. Fale com nosso atendimento, tire suas dúvidas e solicite um orçamento para limpeza recorrente para esse reservatório. Atendemos empresas e residências!
[kkstarratings]