Limpeza de caixa d’água e Dengue: qual é a relação entre esses dois assuntos?

Limpeza de caixa d’água evita surtos de doenças

O Aedes aegypti, conhecido como mosquito da dengue, procura locais com água parada e limpa para completar o seu ciclo de desenvolvimento. Se houver negligência com o serviço de limpeza de caixa d’água, esse inseto pode se estabelecer dentro do reservatório causando problemas.

Basta apenas que haja alguma rachadura ou abertura na caixa d’água, ou ainda que ela esteja mal vedada, para que o mosquito fêmea possa seguir com a sua reprodução na fase larval. Esse período é fundamental para o crescimento do mosquito adulto. A manutenção proporcionada com a limpeza de caixa d’água evita essa situação.

Limpeza de caixa d’água e Dengue: qual é a relação entre esses dois assuntos?

Qual é o período ideal para a limpeza de caixa d’água?

O ideal é que a limpeza de caixa d’água seja feita pelo menos duas vezes por ano, ou seja de 6 em 6 meses. A manutenção desse reservatório que armazena um dos recursos mais importantes para os seres humanos evita que haja invasões de mosquitos da dengue, já que esse local cria condições favoráveis para a reprodução do inseto.

Por isso que a limpeza de caixa d’água e a dengue se relacionam. Esse serviço de higienização também preserva a saúde das pessoas, proporcionando uma área mais segura sem que haja riscos de origem de um foco de mosquitos e doenças perigosas. Não só a dengue, mas também zika, chikungunya, entre outras.

Iniba doenças provocadas pelos mosquitos com a limpeza de caixa d’água

A limpeza de caixa d’água garante que a qualidade da água seja preservada para utilização em residências, condomínios e empresas. Além disso, o serviço evita que o local seja utilizado por mosquitos para a sua proliferação, o que gera danos para a saúde humana. A Rota Uniprag pode te ajudar!

A equipe da Rota Uniprag possui grande experiência na realização de serviços de limpeza de caixa d’água. Estamos à disposição para tirar dúvidas sobre o trabalho. Contrate-o de forma recorrente, evitando a origem e proliferação de um surto de doenças. Solicite orçamento conosco!

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This