Perguntas frequentes sobre limpeza de caixa d’água

Tire as suas dúvidas antes de contratar os serviços de limpeza de caixa d’água

A limpeza da caixa d’água é um tratamento que deve ser realizado frequentemente, evitando que haja contaminação da água. Mesmo com o reservatório fechado é possível que essa situação aconteça. Conte com profissionais qualificados e experientes para inibir intoxicações e acidentes.

Agora que você já sabe que o serviço de limpeza da caixa d’água é importante, conheça algumas perguntas frequentes feitas pelos nossos clientes antes de fechar negócio. De qualquer forma, saiba que a equipe da Rota Uniprag estará à disposição para responder quaisquer questões adicionais que surgirem!

Perguntas frequentes sobre limpeza de caixa d’água

Cinco perguntas mais comuns sobre a limpeza da caixa d’água

1. Quanto custa a limpeza da caixa d’água?

É importante que haja um diagnóstico presencial para que nossos técnicos possam verificar informações do reservatório. Aspectos que interferem no preço são volume e se o local é de difícil acesso.

2. Qual é a periodicidade para limpeza da caixa d’água?

O recomendado é que haja a limpeza da caixa d’água de 6 em 6 meses, ou seja, pelo menos duas vezes ao ano. Isso não significa que o serviço não possa ser feito em um menor espaço de tempo, de acordo com a disponibilidade.

3. Quem pode emitir certificado de limpeza de caixa d’água?

Só empresas especializadas na limpeza da caixa d’água, devidamente autorizadas a efetuar o serviço, podem emitir esse certificado que comprova a realização do trabalho. Essa obrigatoriedade é exigida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

4. O que acontece se a higienização não for feita?

Pode ocorrer a contaminação da água, que inicia diversas doenças como giardíase, cólera, ascaridíase, amebíase, entre outras, que atingem o sistema gastrointestinal humano. Além disso, há riscos de que haja a origem de criadouros de mosquitos que procuram água limpa e parada para completar seu ciclo de desenvolvimento.

5. Há legislação sobre a limpeza de caixa d’água?

Sim. Em Recife foi decretada a lei municipal nº 16.839 de 20 de janeiro de 2003 para instituir normas de vigilância para garantir a qualidade da água para consumo humano. A legislação prevê multa para estabelecimentos públicos e privados que descumpram as normas de proteção, manutenção, higienização e desinfecção de instalações e reservatórios de água para consumo humano.

6. Qualquer pessoa pode realizar a limpeza de caixa d’água?

Em caixas d’água residenciais, com baixo volume, sim. Mas, em reservatórios com mais de 5 mil litros de água, é necessário que uma equipe profissional realize a limpeza. São necessários pelo menos dois profissionais, com certificações nas NR 33 e NR 35 (trabalho em altura e em locais confinados). Caso o seu reservatório, mesmo com menor litragem, se encontre em local perigoso, não hesite em chamar uma empresa qualificada para realizar o serviço.

Se precisar de auxílio profissional para a limpeza da caixa d’água, conte com a equipe da Rota Uniprag em Recife

A Rota Uniprag possui uma equipe altamente capacitada e experiente para a realização de serviços de limpeza da caixa d’água em empresas, residências e condomínios. Conte conosco para garantir a qualidade da água no seu espaço para o consumo seguro das pessoas!

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This