(81) 3312-1313
Pernambuco:
(81) 3312-1313

Controle de Escorpiões

Controle de Escorpiões em Recife | Pernambuco

Serviço especializado no controle de escorpiões

Os escorpiões assim como as cobras estão entre os animais que mais provocam acidentes e mortes por inoculação de veneno. Para se ter ideia, no ano de 2015, quase 75 mil pessoas foram picadas por escorpiões e destas 119 não resistiram.

No mesmo período, de acordo com o Ministério da Saúde, ocorreram 24.467 acidentes com cobras e dentre esses acidentes, 107 resultaram em óbito.

Obviamente que sobre esses números deve-se levar em conta o local onde os escorpiões vivem e o fato de se alimentarem de baratas, uma vez que com certeza, há bem perto de você um esgoto cheio de baratas.

Ou seja, muito provavelmente há escorpiões por perto e assim, as chances de um acidente com esses artrópodes é muito maior.

Algumas espécies de escorpiões estão extremamente adaptadas ao ambiente alterado pelo homem.

Eles desempenham papel importante no equilíbrio ecológico como predadores de outros seres vivos, e portanto, devem ser preservados na natureza. Entretanto, nas áreas urbanas se faz necessário a adoção de medidas para que sua proliferação seja evitada, através do control, captura e manejo ambiental.

Para isso é preciso planejar e dimensionar as estratégias de controle mais adequadas numa determinada área, o que só se consegue ao identificar e conhecer a distribuição de escorpiões no local.

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

O controle de escorpiões é muito complexo e deve ser executado unicamente por profissionais especializados.

As dificuldades do controle ocorrem por diversos fatores, entre eles:

1) Os escorpiões podem permanecer em seus abrigos por longos períodos sem se alimentar dificultando a exposição aos inseticidas;
2) Eles podem fechar seus estigmas pulmonares por longos períodos ao detectarem a presença de substâncias nocivas;
3) Não há produtos de uso doméstico indicados para controle de escorpiões.

Controle de Escorpiões em Recife | Pernambuco

Entre as 1600 espécies conhecidas no mundo, apenas cerca de 25 são consideradas de interesse em saúde. No Brasil, onde existem cerca de 160 espécies de escorpiões, os acidentes são provocados por escorpiões pertencentes ao gênero Tityus, caracterizadas pela presença de um espinho sob o ferrão.

As principais espécies capazes de causar acidentes graves são o escorpião amarelo (Tityus serrulatus), o marrom ou preto (Tityus bahiensis), o amarelo do Nordeste (Tityus stigmurus), e o preto da Amazônia (Tityus paraensis).

Para que se alcance um bom nível de controle dessas pragas, devem ser estabelecidas medidas de controle e manejo populacional por meio da coleta ativa de escorpiões, alterando características do ambiente que favoreçam sua presença, como a eliminação de fontes de abrigo e alimentação, por exemplo; ou através do tratamento químico com produtos específicos para pulverização em locais acessíveis.

Nas áreas internas, os locais que devem ser preferencialmente tratados são rodapés soltos, ralos de pia e piso em cozinhas e banheiros, frestas e vãos nas paredes, batentes de portas e janelas, armários e gavetas e objetos empilhados.

Nas áreas externas a prioridade devem ser as pilhas de materiais de construção, as lixeiras, os amontoados de objetos descartados, as frestas de muros e barrancos, as caixas de gordura, de esgoto e de energia e a amontoados de restos de árvores.

A equipe RotaUniprag é formada por consultores e técnicos capacitados para realizar um controle de escorpiões de forma segura e mais adequada para a sua situação. Entre em contato, estamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre nosso trabalho e como podemos lhe ajudar.

Conheça sobre os escorpiões

Quem deseja se confrontar com um escorpião, afinal? O animal é pequeno, porém algumas espécies possuem venenos perigosos para a saúde humana, principalmente para pessoas sensíveis como crianças e idosos, por exemplo. Possuem um ferrão com uma glândula de veneno que assusta.

Com o desmatamento de algumas regiões, os escorpiões avançaram, inclusive, para centros urbanos. Com isso eles invadem residências, escritórios, galpões, depósitos e outros locais que oferecem abrigo e alimento. São considerados pragas urbanas e seu controle deve ser realizado para evitar aumento indiscriminado de indivíduos.

Outros serviços de Dedetização e Higienização
em Pernambuco:

Controle de Escorpiões em Recife | Pernambuco

ROTA UNIPRAG – Especializada no controle de escorpiões em Pernambuco

A Rota Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

UNIPRAG possui seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma NBR ISO 9001:2015 pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A.

A Rota Uniprag oferece soluções inovadoras, personalizadas e apoio ao cliente com rapidez e qualidade.

Através da utilização de equipamentos e tecnologia de ponta, realizamos o controle integrado de pragas, garantindo soluções saudáveis e sustentáveis.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest