Limpeza de caixa d’água: como funciona esse trabalho?

Saiba quais são os passos para a limpeza de caixa d’água de excelência

Limpeza de caixa d'água: como funciona esse trabalho?
A limpeza de caixa d’água é um trabalho essencial para que haja a preservação da qualidade da água utilizada no consumo humano. Além disso, se não houver a correta manutenção desse reservatório, ele pode virar criadouro para os mosquitos da dengue! Saiba como esse trabalho é realizado por profissionais.

A indicação da periodicidade da limpeza de caixa d’água é de 6 em 6 meses. Contudo, você pode contratar os serviços especializados antes, principalmente se perceber qualquer mudança na qualidade da água ou violação do reservatório que armazena esse recurso natural.

Confira abaixo como funciona a limpeza de caixa d’água:

1º PASSO

É necessário avisar com antecedência sobre o procedimento de limpeza de caixa d’água, porque as pessoas que utilizam a água devem se programar, já que haverá o fechamento desse recurso por um tempo.

2º PASSO

As válvulas de entrada e saída da água são fechadas. O reservatório é esvaziado, mas não totalmente. Essa água no fundo da caixa d’água vai ajudar na limpeza.

3º PASSO

Os técnicos responsáveis pela limpeza esfregam as paredes da caixa d’água com sabão, água e outros produtos necessários para que haja uma higienização completa do reservatório.

4º PASSO

Após a limpeza de caixa d’água, a água suja é retirada e ocorre o preenchimento novamente com a abertura da válvula de entrada. Essa água recebe um tratamento especial com produtos químicos específicos. É feito um teste para verificar se a qualidade da água está adequada.

5º PASSO

Por fim, é liberada a válvula de saída e a água volta a correr nos encanamentos. Ela pode sair com algumas impurezas no começo, mas depois fica limpa novamente, após passar um determinado fluxo pelo encanamento.

Solicite orçamento para limpeza de caixa d’água em Recife, Pernambuco

A Rota Uniprag é uma empresa especializada em limpeza de caixa d’água. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para manter a água preservada contra problemas de alteração da qualidade e contaminação. Além disso, evite criadouros de mosquitos por causa da violação desse reservatório! Conte com uma equipe especializada para realizar a higienização correta e eficaz!

Casa à prova de pandemia: guia de sanitização para residências

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This