Escorpiões: como realizar a prevenção?

Métodos de prevenção contra escorpiões em Pernambuco

Controle de Escorpiões

Medidas preventivas contra escorpiões? Saiba que é possível evitar que o animal peçonhento possa causar acidentes por meio de sua picada. Se você foi picado, saiba o que fazer aqui. Se ainda não foi e sua área tem uma incidência grande desse aracnídeo, saiba que você pode ser a próxima vítima. Não, não é nada legal receber uma picada de escorpião. A dor é intensa e os sintomas desagradáveis!

Para você não passar por esse problema, a Rota Uniprag, controladora de praga de Recife, vai te ajudar! Seja na sua residência ou empresa, ficar alerta contra os escorpiões é sempre necessário. Confira abaixo 5 dicas essenciais para ficar bem longe da picada do animal:

1) Evite andar em locais escuros e úmidos sem proteção

A maioria das situações em que acontece o escorpionismo, ou seja, acidente com escorpiões, é quando uma pessoa entra em locais sem proteção e cuidado. Os animais não gostam de claridade e por isso podem se esconder em qualquer lugar escuro ou úmido.

Ou seja, matas, abrigos, sótãos, porões e outros similares podem ser um perigo. Calçados e roupas de cama também oferecem risco, caso um escorpião se aloje neles. É importante fazer uma leve inspeção antes de vestir roupas, calçar sapatos ou utilizar roupas de cama.

2) Realize o controle constante de pragas e vetores

Algumas pragas urbanas que servem de alimentos para os escorpiões são baratas, cupins, aranhas e grilos, por exemplo. Por isso, você deve evitar a presença delas. Uma fonte rica de alimentos é um dos itens mais importantes para a sobrevivência e proliferação dos aracnídeos.

Se possível, mantenha predadores naturais no local como sapos e galinhas. Isso funciona em locais com quintais e mata. Mas, em ambientes internos corporativos e nos centros urbanos, o ideal é investir na dedetização de escorpiões periódica. Esse serviço feito de forma regular mantém o efeito residual do tratamento por um longo tempo.

3) Faça limpeza constante na área

Outro fator que atrai bastante as pragas urbanas, inclusive os escorpiões, é um ambiente com acúmulo de lixo e entulho. É importante manter uma rotina de descarte de materiais inutilizados. Além disso, escolha um local específico se precisar armazenar materiais e o mantenha bem trancado.

Só assim você pode eliminar possíveis abrigos para os escorpiões sobreviverem e se reproduzirem. Algumas espécies de escorpiões nem precisam de um parceiro sexual. Eles reproduzem-se por partenogênese, ou seja, reprodução assexuada que ocorre sem fecundação. Assim sendo, evite criar ambientes favoráveis a eles.

4) Elimine os acessos que ligam ambiente externo ao interno

Os escorpiões possuem somente 7 cm de comprimento, em média. Por isso podem se enfiar em qualquer fresta e buraco que estiver aberto. Ou seja, eles rapidamente entram no seu espaço sem você perceber. Esse é um dos maiores perigos e você nem imagina que um visitante inesperado está na sua residência ou empresa.

Dessa forma, faça uma inspeção completa em sua área para verificar onde se encontram os pontos fracos e que podem dar acesso livre para os escorpiões. Providencie massa, cimento ou silicone para fechar esses lugares imediatamente. Com certeza, depois dessa atividade, seu ambiente ficará mais seguro.

5) Utilize equipamentos especiais em áreas de risco

Se você trabalha com pilhas de madeira, entulhos e dentro de matas fechadas é necessário cuidar da sua proteção com objetos extras. Por exemplo, os EPIs (equipamentos de proteção individual) são perfeitos para proteger o seu corpo de eventuais acidentes.

Ou seja, invista em botas, roupas de manga longa, calças compridas e com tecidos grossos, entre outros para evitar ataques de animais como escorpiões e aranhas que possuem o potencial de te ferir de forma perigosa. Cuide da sua integridade física no trabalho ou no seu lazer e evite ir correndo para o hospital.

Solicite orçamento para dedetização de escorpiões

Se você tiver problemas como escorpiões em Recife, conte com a Rota Uniprag para te ajudar! Oferecemos soluções inovadoras e inteligentes para eliminar infestações de aracnídeos peçonhentos e outras pragas urbanas que incomodam a população de Pernambuco. Solicite um orçamento já e tire suas dúvidas!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This