Pernambuco:
(81) 3312-1313

8 dicas essenciais sobre o controle de pombos

O controle de pombos é um serviço que deve ser feito para livrar a sua área dessas pragas urbanas

Orçamento de controle de pombos | Recife | Pernambuco

As cidades possuem grandes problemas, como o número alto de pombos que habitam áreas populosas. A atividade de alimentar os animais se tornou comum para algumas pessoas nos parques e nas ruas, porém isso só faz aumentar a população dessas pragas. Dessa forma, são necessários a intervenção e o controle de pombos (ou manejo de pombos).

As doenças causadas pelos pombos preocupam as autoridades sanitárias. A forma mais segura de manter essas enfermidades controladas é por meio do controle de pombos, com ajuda especializada. Antes de tomar qualquer atitude, você deve saber que os animais são protegidos pelas leis do IBAMA, ou seja, não podem ser eliminados. Porém, podem ser remanejados.

Além de doenças, os pombos contribuem para a destruição de monumentos, edificações e objetos pessoais como carros. Suas fezes são ácidas e podem corroer, com o tempo, as superfícies em que se encontram. Além de representar riscos para a saúde, a falta de controle de pombos traz danos para patrimônios públicos e privados.

Confira abaixo 10 dicas essenciais para o controle de pombos:

1. Para chegar perto dos pombos é necessário utilizar EPIs

Os pombos são animais altamente tóxicos. Você pode ser contaminado apenas pela poeira tóxica com esporos. Por isso nossos técnicos treinados utilizam máscaras, luvas, botas e roupas longas quando precisam ficar próximos às aves.

2. Cuidado ao mexer nos ninhos dos pombos

Geralmente os ninhos dos pombos são encontrados em locais de difícil acesso. Assim sendo, não tente procurá-los ou retirá-los por conta própria. Você pode se acidentar de bobeira.

3. Não faça o manejo de pombos sem ajuda

A melhor forma de realizar o controle de pombos é com ajuda especializada. Dessa maneira, a equipe com experiência pode proceder com os métodos adequados para realizar o trabalho de forma eficiente.

4. Você pode ser preso se eliminar as aves

O controle de pombos não pode envolver a matança indiscriminada dos animais. É necessário seguir a legislação para evitar problemas.

5. O controle de pombos é a melhor solução

Para remanejar os pombos, a melhor maneira de agir é por meio do serviço de controle de pombos. Outros métodos externos podem até ajudar, mas demoram para dar resultado e às vezes são ineficientes.

6. Os métodos de manejo estão de acordo com a lei

Outro argumento para reforçar que o controle de pombos é a melhor solução é que todos os métodos utilizados foram validados e liberados para serem utilizados durante o serviço. Não há com o que se preocupar!

7. Não alimente os pombos

Essa é uma forma de reduzir a população dos animais, já que eles vão procurar alimento por conta própria e com o tempo migram para outras regiões. Dessa forma, não há prejuízo para a saúde e o bem-estar dos animais.

8. Além do manejo é feita a higienização e desinfecção do local

No serviço de manejo, não é só feito o controle de pombos, mas também a limpeza e desinfecção do espaço onde os animais ficavam abrigados. Isso é essencial para evitar contaminações futuras.

Solicite orçamento para controle de pombos em Pernambuco

A Rota Uniprag possui equipe capacitada para ajudá-lo a retirar os pombos da sua área. Entre em contato conosco e solicite orçamento para o controle de pombos em Pernambuco. É gratuito! Não deixe que essas aves contaminem a sua região, haja mais rápido do que elas! Nossa empresa possui equipamentos e produtos modernos e sustentáveis para realizar o manejo dos animais com total eficiência!

Avaliação

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This