Pernambuco:
(81) 3312-1313

Conheça as doenças causadas pela falta de controle de pombos

O controle de pombos é questão de saúde pública no Recife

Já falamos aqui sobre os perigos provocados pela falta de controle de pombos em diversas cidades do Brasil, como Recife. O principal deles é a transmissão de doenças e elas podem ser contraídas de forma inacreditável, por meio do ar. Ou seja, você não precisa ter contato direto com o animal, apenas estar no mesmo local contaminado por ele.

Os excrementos dos pombos são as principais origens de patologias ligadas aos animais. Microrganismos nocivos como bactérias, vírus e fungos ficam entranhados nas fezes dos animais e se misturam com as poeiras das ruas, causando um ambiente perigoso para a saúde de pessoas e animais. Basta inalar essa poeira contaminada pelos excrementos para contrair uma grave doença. A falta de controle de pombos proporciona esse risco.

O controle de pombos, portanto, é um serviço de saúde pública, já que os animais ficam soltos nos centros urbanos. Dessa forma, podem contaminar diversas pessoas e áreas se não forem controlados a tempo. A população dos animais deve ser reduzida para melhor convívio e qualidade de vida de todos.

Doenças causadas por pombos | Recife | Pernambuco

Conheça abaixo as principais doenças provocadas pela ausência de controle de pombos no Recife:

1. Criptococose

A criptococose é uma doença causada pelo fungo Cryptococcus neoformans. Segundo o Ministério da Saúde, a doença possui alta letalidade e pode desenvolver quadros clínicos graves. O fungo é encontrado nas fezes dos pombos e se mistura com a poeira dos centros urbanos.

Alguns sintomas da doença são: febre, mal estar, dor de cabeça e no peito, rigidez na nuca, náusea e vômito, problemas de visão, suor excessivo, confusão mental. Algumas complicações maiores podem afetar os olhos, pulmões e ossos.

2. Histoplasmose

A Histoplasmose é causada por um fungo chamado de Histoplasma capsulatum. O microrganismo é encontrado nos excrementos de pombos. A enfermidade é contraída a partir da inalação dos esporos contidos na poeira das ruas. A doença é parecida com a pneumonia.

Alguns sintomas da doença são: febre, tosse seca, dor no peito, nas juntas e outros locais e inchaço nas pernas. Demais sintomas severos da doença podem ser sudorese excessiva, falta de ar e tosse com sangue.

3. Salmonelose

A salmonelose é uma zoonose transmitida pela bactéria Salmonella. Da mesma forma que as doenças acima, ela pode ser encontrada nos excrementos dos pombos. Cada pombo produz 2,5 kg de fezes ao ano, ou seja, eles podem fazer verdadeiras sujeiras.

Alguns sintomas da doença são: dor de cabeça e de barriga, diarreia, febre, mal-estar, náuseas e vômitos e sangue nas fezes.

Solicite orçamento para controle de pombos em Recife

Se você necessita do controle de pombos em Recife, entre em contato com a Rota Uniprag. Além de serviços de desinsetização, também realizamos limpeza de caixa d’água, ajudando a promover uma área sem pragas urbanas. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Avaliação

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This