Pernambuco:
(81) 3312-1313

Alerta de doenças de chagas em Pernambuco: a hora da dedetização de percevejos é agora!

Maior surto da doença registrado na fase aguda no estado – a melhor prevenção é a dedetização de percevejos

A Secretaria de Saúde de Pernambuco está em alerta. Cerca de 20 pessoas em Recife obtiveram resultado positivo para a Doença de Chagas, enfermidade que possui como vetor um percevejo chamado popularmente de barbeiro. Por isso, a prevenção com a dedetização de percevejos é vital para evitar o problema.

A Secretaria ainda investiga o ocorrido, que aconteceu com um grupo de pessoas que participava de um evento religioso. A suspeita é de que as vítimas possam ter ingerido água e alimento contaminados pelo percevejo. O causador da doença é o Tripanossoma cruzi. O serviço de dedetização de percevejos tem como objetivo interromper o ciclo de transmissão da doença.

Percevejo | Doença de Chagas

Doença de Chagas: conheça os principais sintomas e tratamento

A Doença de Chagas é uma enfermidade infecciosa provocada por um parasita que é encontrado nas fezes do barbeiro. Esse inseto é encontrado principalmente na América do Sul e América Central. Pode ser transmitida tanto pelo contato direto com a praga ou por meio de alimentos contaminados.

Apresenta duas fases: aguda ou crônica. A primeira pode provocar ou não sintomas. Já a segunda, pode se manifestar atingindo diversos locais, causando problemas digestivos ou cardíacos. Para conter o problema, realize a dedetização de percevejos o quanto antes! Principalmente se há a incidência do inseto na região.

O tratamento da enfermidade é por meio de medicamentos que eliminam o parasita e também de outros remédios que aliviam os sintomas da doença.

Quais são os sintomas da Doença de Chagas?

Na fase aguda da doença, a vítima pode não sentir nada ou apenas alguns incômodos leves. Já a fase crônica apresenta alguns problemas mais severos. Conheça abaixo os sintomas da Doença de Chagas:

FASE AGUDA
• febre longa (mais de 7 dias);
• dor de cabeça;
• enorme fraqueza;
• inchaço no rosto e nas pernas.

FASE CRÔNICA
• problemas cardíacos;
• problemas digestivos.

Solicite orçamento para a dedetização de percevejos com a Rota Uniprag em Pernambuco

Não espere que o percevejo provoque danos para sua família ou colaboradores para evitar o problema. Contrate conosco a dedetização de percevejos para garantir a segurança das pessoas que habitam ou moram na sua área. A Rota Uniprag é especializada neste tipo de controle. Solicite já um orçamento conosco!

Avaliação

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This