27/09 Dia Mundial do Turismo

Já há motivos para comemorar sim…Saiba mais sobre nosso papel nesse setor estratégico da economia.

Nesse 27 de setembro que se celebra o dia mundial do turismo, o setor de fato tem muito a comemorar. Embora o clima ainda seja de alguma apreensão e muitas duvidas, a sensação que o pior já passou segue dominando a cena, mas quem arriscaria dizer que tudo vai permanecer tão bem? Ninguém pode afirmar mesmo, mas podemos celebrar a abertura de diversos países e a vida seguindo (com máscaras e outras proteções, mas seguindo)… Ah, é bom lembrar que no dia de hoje é celebrado o dia mundial. Há um dia dedicado também a celebração apenas nacional. O dia 8 de maio é exclusivo para nosso país, ok?

Aí você se pergunta: Mas o que tem a ver turismo mundial com serviços ambientais de pragas e sanitizações? Tudo, não é gente? Tem tudo a ver… Conseguem imaginar Hotéis, Pousadas, Aviões, Ônibus, Metrôs, Equipamentos culturais, Restaurantes, com a presença de pragas urbanas? Mas para além das pragas sanitárias tão conhecidas e alvo de serviços de “dedetização” em todos os lugares do mundo, dois outros serviços mais específicos devem ser tratados no dia mundial dedicado ao turismo. Ambos estão ligados a importantes questões sanitárias e devem ser percebidos como problemas de saúde pública.

27/09 Dia Mundial do Turismo

O primeiro deles é o “Bed Bug”, mas conhecido no nosso bom português do nordeste como “Percevejos de Cama”

Esse inseto que esteve banido de parte do planeta por muitos anos, retornou a cena e infesta preferencialmente colchões, cortinas, carpetes sempre próximo as camas, já que precisam dos nossos corpinhos para sua refeição. Isso mesmo. Você vai a Europa, América do Norte se hospeda e dias depois está se coçando e lotado de placas vermelhas pelo corpo. Mas a questão não está restrita a rede hoteleira internacional, o problema é detectado também aqui no Brasil em diversos imóveis residenciais.

No atendimento comercial da unidade Uniprag em Recife, tem sido comum o registro de clientes que se queixam de coceiras, irritações e dermatites… Na descrição, muitas vezes percebemos que o problema está nos quartos, nas camas… Imediatamente acionamos o “botão vermelho” e sugerimos uma visita sem compromisso para elaborar um plano de controle de pragas que possa contemplar o “Bed Bug”, esse bicho minúsculo (5 a 7 mm), que se farta nos animais de sangue quente, como você que acompanha esse texto por exemplo.

Nesses contatos com os clientes, perguntamos sempre se ele se hospedou fora, ou se recebeu recentemente um hospede vindo de outro pais? A pergunta se sustenta na grande migração que a praga vem tendo a partir do deslocamento de pessoas, principalmente que tenham passado por alguns países da Europa e América do Norte. *Leia mais sobre o problema em matéria dedicada ao percevejo de cama no nosso blog. O segundo assunto e não menos importante está associado a preservação da melhoria dos números da COVID. Sim. O serviço de sanitização de ambientes, tão visto, requisitado e popularizado por todos durante esse período difícil de convivência com o Corona Virus, precisa ser uma constante nos diversos ambientes, mas acima de tudo em locais que abrigam ou hospedam pessoas… Há um número sem fim de discussões sobre o nível real de efetividade desses tratamentos, mas algo não se discute, higienizar e sanitizar determinados ambientes, traz inúmeros benefícios e redução de riscos.

Muitos Hotéis e Pousadas realizam excelentes serviços rotineiros de sanitização, muitos outros contratam e delegam essas execuções a empresas de controle de pragas (ou dedetizadoras) como ainda são conhecidas entidades especializadas como a rede UNIPRAG.

Já pensou em qualificar gratuitamente todos os colaboradores do seu Hotel ou Pousada, quanto a questões importantes ligadas a medidas sanitárias? A ROTA UNIPRAG oferece treinamentos gratuitos para as equipes de hotelaria, visando aprimorar questões preventivas sobre pragas urbanas e problemas considerados de saúde publica. Nosso negócio não se limita a implantar programas de combate a espécies nocivas ao homem. Turbinamos o conhecimento e qualificação da sua equipe. Saber mais sobre esses temas será um grande diferencial no atendimento ao seu cliente. Vá além do “dedetizar” baratas, ratos e formigas. Implante um programa de manejo que inclua treinamento, suporte e consultoria permanente.

[kkstarratings]

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings
WhatsApp