Combate às ameaças invisíveis: uma pandemia global mudou o modo como enxergamos vírus e bactérias

A pandemia mostrou que devemos nos preocupar com as ameaças invisíveis que são os microrganismos

Combate às ameaças invisíveis uma pandemia global mudou o modo como enxergamos vírus e bactérias | Rota Uniprag

Em 2011, nos Estados Unidos, foi lançado um filme chamado Contágio. A sinopse basicamente era o aparecimento de uma pandemia mundial, que causava pânico e morte em diversas regiões do globo. A enfermidade também veio da ásia e era uma doença transmitida rapidamente pelo ar. Exatamente igual ao coronavírus. Quem imaginaria que 9 anos depois estaríamos dentro de um filme de ficção, literalmente?

Bill Gates, o fundador da gigante Microsoft, já havia previsto que a próxima ameaça humana seriam os vírus. Disse que os governos investiram em armas nucleares, mas não estavam preparados para enfrentar um vírus. Foi exatamente o que aconteceu. Diversos laboratórios, universidades, empresas privadas de saúde e pesquisa estão em uma corrida contra o tempo para encontrar um medicamento ou vacina que vai imunizar todos em relação a essas ameaças invisíveis.

Antes da pandemia, você se importava tanto com os microrganismos nocivos que estavam circulando no ar ou descansando nas superfícies?

A resposta da maioria das pessoas para essa pergunta é “não”. Você só se lembra dessas ameaças invisíveis quando elas deixam você de cama. Mesmo assim, não se preocupa tanto, já que as doenças mais comuns já possuem medicamentos ou vacina específicos. Os hábitos vão mudar radicalmente depois dessa pandemia.

Além dos hábitos de higiene se intensificarem, o que é ótimo, também serão aderidos ao dia a dia, por um bom tempo, o uso de máscaras e do álcool gel. Todo mundo terá um frasco na bolsa, para no caso de precisar usar. Os microrganismos nocivos não vão estar tão escondidos assim e já estaremos preparados para enfrentá-los…até a próxima pandemia.

Os governos dos países vão aprender bastante com o coronavírus. Agora vão saber como agir se o problema acontecer novamente. O controle dessas ameaças invisíveis é delicado e a contenção de uma região deverá ser feita o quanto antes, evitando que os agentes patógenos se espalhem por muitos lugares.

Novos serviços estão à disposição para você se ver livre de microrganismos perigosos

Empresas de saúde, industriais e alimentícias já utilizavam o serviço de sanitização por lei e para manter suas instalações e produções sempre seguras contra agentes patógenos, que atentam contra a sua produção e a saúde de seus clientes. Agora, outros segmentos estão conhecendo e se beneficiando desse tratamento de desinfecção.

A Rota Uniprag é uma empresa que possui mais de 20 anos de experiência em serviços de controle de pragas, higienização e desinfecção. O CleanUP Plus é o nosso serviço de sanitização. Livre-se de germes como vírus e bactérias e mantenha sua residência ou sua empresa protegida! O tratamento deve ser feito com frequência para maior proteção. Solicite um orçamento.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This