Pernambuco:
(81) 3312-1313

Solicite uma Cotação para Dedetização

Por que os Cupins Voam? Entenda o Fenômeno da Revoada e Suas Consequências

Os cupins voam em busca da formação de novas colônias e podem alcançar o seu espaço

Cupins são insetos silenciosos e destruidores, que podem infestar o seu espaço durante a revoada de cupins. Esse fenômeno é caracterizado pelo voo nupcial dos insetos, que encontram parceiros, se acasalam e vão em busca da criação de novas colônias. Os cupins voam de suas colônias maduras para atingir esse objetivo. E o seu espaço pode ser o próximo alvo.

Os cupins voam em dias quentes e úmidos, durante a primavera e o verão. A presença da revoada perto ou dentro de uma residência significa que há estruturas vulneráveis, fontes de umidade ou materiais que podem atrair esses insetos, ricos em celulose. É fundamental conhecer as consequências dessa atividade dos insetos para agir rápido e evitar uma infestação.

Quais são as consequências da revoada de cupins?

Negligenciar a revoada de cupins pode trazer consequências sérias e de longo prazo. Há duas espécies principais de cupins e eles podem comprometer desde móveis até estruturas inteiras do imóvel.

1) CUPIM SUBTERRÂNEO

Esses cupins se abrigam em solos, subsolos e constroem túneis para acessar fontes de alimento. Podem comprometer vigas, pisos, forros e até componentes estruturais, causando danos progressivos que exigem reparos complexos e caros. Possuem colônias numerosas, que podem chegar a milhões de membros, o que torna a infestação ainda mais severa.

2) CUPIM DE MADEIRA SECA

Já os cupins de madeira seca deterioram móveis, portas, batentes e peças decorativas, deixando pó fino, galerias internas e perfurações quase imperceptíveis até que o estrago esteja avançado. Sua colônia é menor e se concentra no objeto infestado, mas os prejuízos não deixam de ser significativos.

Outros transtornos que podem ocorrer são danos elétricos, provocados por roedura de conduítes e criação de passagens internas. Quando os cupins voam durante a revoada, é um sinal de risco iminente, exigindo inspeção profissional e aplicação de métodos de controle de cupins adequados, para evitar prejuízos maiores e preservar a integridade do imóvel.

 

Por que os Cupins Voam? Entenda o Fenômeno da Revoada e Suas Consequências
Foto: peterkai/Freepik

Se você percebeu sinais, conte com uma empresa especializada em controle de cupins

Os cupins voam com o propósito bem claro de causar destruição e dor de cabeça para donos de residências e empresas. A Rota Uniprag é uma empresa especializada no controle de cupins. Não deixe que esses pequenos insetos façam estragos consideráveis nos bens e estruturas do seu espaço. Conte com a equipe especializada e tratamentos assertivos da Rota Uniprag para manter o seu ambiente sempre seguro e protegido. Fale com nosso atendimento e solicite um orçamento!

Avaliação do Post post

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

Revoada de Cupins: O Que Significa e Como Proteger Sua Casa

Revoada de Cupins: O Que Significa e Como Proteger Sua Casa

Saiba por que a revoada de cupins é perigosa para o seu larÉ comum siriris ou aleluias entrarem em espaços internos, em dias quentes e úmidos, à procura de focos de luz durante a revoada de cupins. Contudo, a maioria das pessoas que observa esse fenô…

WhatsApp
Entre em contato