Pernambuco:
(81) 3312-1313

Barreiras Físicas e Químicas: Estratégias de Prevenção Contra Cupins

As corretas estratégias de prevenção contra cupins evitam dores de cabeça nos imóveis

Quando se fala em pragas urbanas, é comum pensar em agentes que ameaçam a saúde e causam complicações. No entanto, o grupo também é formado por animais inofensivos às pessoas, mas que se destacam pelos problemas estruturais e financeiros gerados. Os cupins são um bom exemplo e, sem as estratégias de prevenção, o ambiente pode ser tomado pelas colônias em pouco tempo.

Proteger um imóvel contra a infestação de cupins requer medidas integradas capazes de impedir o desenvolvimento dos insetos. As barreiras físicas e químicas disponíveis no mercado são essenciais na prevenção contra essas pragas no ambiente e podem ser utilizadas conforme as necessidades de cada imóvel. A partir do direcionamento correto, é possível evitar a presença dessas incômodas pragas.

Entenda como as barreiras físicas e químicas atuam na prevenção contra cupins

Há diversos métodos que prometem afastar os cupins dos ambientes. As barreiras físicas e químicas se destacam pela eficiência oferecida, pois são abordagens testadas que possuem condutas fundamentadas no controle seguro de cupins em áreas urbanas. Conheça mais sobre cada uma delas:

01. Barreiras físicas

Meios que impedem a entrada ou locomoção dos cupins no ambiente. As barreiras físicas são importantes medidas de prevenção contra a presença desses agentes, quando aplicadas da maneira correta. O uso de tela de proteção em janelas, portas, basculantes e outras vias de acesso é comum, assim como vedar frestas e buracos que sirvam de esconderijo para os cupins.

02. Barreiras químicas

São barreiras que acompanham produtos que atuam no organismo dos cupins e que inibem o seu crescimento no ambiente. Mesmo de forma preventiva, essas estratégias devem acompanhar o suporte de uma equipe especializada na aplicação de calda cupinicida, sistema de iscagem ou termonebulização contra as pequenas colônias ativas.

Com a aplicação adequada dessas medidas, é possível proteger o ambiente de forma segura e eficaz, prevenindo prejuízos estruturais e financeiros causados por esses insetos.

Barreiras Físicas e Químicas: Estratégias de Prevenção Contra Cupins
Foto: peterkai/Freepik

Conte com a Rota Uniprag e tenha acesso a um plano de prevenção contra cupins em seu ambiente 

O combate às pragas urbanas requer técnicas preventivas e corretivas adequadas para evitar o desenvolvimento dos agentes. A Rota Uniprag compreende a importância das barreiras físicas e químicas e está pronta para elaborar um plano de descupinização assertivo às necessidades do seu espaço.

WhatsApp