Roedores agradecem ao Coronavírus por trégua no combate a espécie, mas nem tudo é motivo de comemoração.

Conte com a ajuda de uma empresa de desratização em Recife para se livrar dos incômos roedores

Roedores agradecem ao Coronavírus por trégua no combate a espécie, mas nem tudo é motivo de comemoração | Rota Uniprag
Talvez da varanda do seu apartamento, ou numa rara e indispensável saída à noite durante o isolamento social que vivemos, você tenha percebido o que pesquisadores e profissionais do setor de controle de pragas tentam alertar a alguns dias. O obrigatório foco dado pelas secretarias de saúde dos municípios e dos estados no combate a pandemia mundial, acabou de forma compreensível comprometendo outras ações de saúde publica. Em muitas cidades os bichos já circulam sem maiores riscos de encontrar raticidas, e seguem se espalhando e tomando conta de todos os locais, principalmente nos bairros mais comerciais.

E se por um lado os ratos agradecem a trégua nas ações de desratização das vias públicas, canais, córregos, entre outros… Um outro fenômeno também os prejudicou bastante: a redução do lixo nos ambientes comerciais, principalmente aqueles volumes ligados a produção de lixo orgânico.
Restaurantes fechados, padarias com redução de público de 80%, shoppings e demais centros comerciais lacrados, e um maior aproveitamento dos alimentos processados em casa. Obviamente que o lixo doméstico aumentou sim, mas o volume de lixo orgânico é proporcionalmente menor. As tradicionais sobras e resíduos de um restaurante, são tratadas por nós de forma diferente. Ou você não tem um potinho tipo tupperware com as sobras do domingo durante essa pandemia?
Agora pense naquele mercado público que você conhece e que está sempre com a caçamba de lixo lotada…

Em outras palavras, o lixo está meio diferente. Lgico que as “quentinhas” deixadas pelo seu Rappi ou Ifood, devem ter feito a alegria de alguma ratazana em algum lixão brasileiro, mas as sobras de papelão e sacos plásticos do Mercado Livre e Magalu, não ajudaram a matar a fome desses roedores.
Não há população de ratos nos países afetados pela Covid19, que entenda o que está acontecendo. Se você é síndico ou trabalha em alguma administradora de condomínio, sabe bem do que estamos falando. Edifícios que nunca tiveram problemas com esse tipo de praga, de uma hora pra outra observaram uma invasão. Mantenha o serviço de desratização em dia!

Canibalismos não é uma novidade nessa espécie, mas são diversos os relatos nos EUA sobre maior agressividade e sobrevivência a partir de canibalismo de indivíduos adultos. Se você tem interesse no assunto, tenta lançar nos buscadores da internet algo como: ratos sofrem na pandemia, ou ratazanas sem alimentos em tempos de isolamento social.

A Rota Uniprag atende na cidade do Recife, no estado de Pernambuco e se o problema ocorrer no seu condomínio ou empresa, te ajudaremos a desratizar (ligue para (81) 3312-1313. Por sermos considerados um serviço essencial, atendemos normalmente durante a suspensão adotada por conta do coronavírus. Entre em contato!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This