Pernambuco:
(81) 3312-1313

RDC 52/2009: Entenda as Regras para Empresas de Controle de Pragas

As determinações da RDC 52/2009 garantem a qualidade de segurança do controle de pragas 

As empresas responsáveis pelo combate às infestações são essenciais no mercado. Elas são responsáveis por identificar o problema, traçar um plano de ação adequado e aplicar os tratamentos conforme as necessidades de cada ambiente. Assim como há regras no controle de pragas, há também determinações específicas que regem o trabalho. A RDC 52/2009 reúne as principais diretrizes.

O documento é uma determinação legal da ANVISA que dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de pragas. Dessa forma, RDC 52/2009 se destaca como principal referência sobre quais ações tomar para garantir a segurança e qualidade do atendimento nos centros urbanos. 

Conheça as regras da RDC 52/2009 para empresas de controle de pragas

  • Licenciamento ambiental

O documento reforça que a companhia somente pode prestar serviços de controle de pragas nas cidades quando estiver licenciada aos principais órgãos de fiscalização ambiental. Também aponta que a contratação e prestação do serviço é restrita às companhias certificadas.

  • Responsabilidade técnica

É essencial no serviço a presença de um técnico registrado no conselho profissional da área de atuação, de modo a reforçar o comprometimento da empresa com a segurança e direcionamento da abordagem.

  • Condições das instalações

Os espaços físicos de atuação da empresa de controle de pragas, como sedes ou filiais, devem ter as condições adequadas para a higienização de equipamentos de proteção individual e armazenamento de produtos.

  • Procedimento Operacional Padronizado

Guia elaborado pela controladora de pragas que estabelece as instruções das operações rotineiras e específicas. O documento aborda as orientações necessárias para a manipulação de produtos, manutenção de equipamentos e ações rápidas em casos de derramamento, entre outros aspectos.

  • Comprovação de atendimento

É de responsabilidade da empresa oferece o comprovante de execução de serviço com as pragas alvo, prazo de assistência técnica, produtos utilizados, orientações, nome do responsável técnico e número do seu registro.

RDC 52/2009: Entenda as Regras para Empresas de Controle de Pragas
Foto: andreypopov/Freepik License Premium

A Rota Uniprag trabalha conforme as determinações da RDC 52/2009 e está pronta para te ajudar

Atingir a satisfação do cliente é o principal objetivo da Rota Uniprag, uma empresa certificada no mercado que mantém a responsabilidade em primeiro lugar no controle de pragas. A equipe segue as diretrizes da RDC 52/2009 e está pronta para localizar a infestação em seu ambiente. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento

WhatsApp