Pernambuco:
(81) 3312-1313

Solicite uma Cotação para Dedetização

Quais Pragas Mais Ameaçam as Escolas e Como Combatê-las de Forma Eficiente?

As pragas urbanas em escolas são o maior pesadelo para professores e alunos

Os ambientes institucionais visam a interação entre as crianças e adolescentes, para estimular a criatividade e o convívio social entre eles. Entretanto, as pragas urbanas em escolas também entram na roda quando conseguem se proliferar nesses locais, ameaçando a segurança e o bem-estar de todos que fazem parte da comunidade escolar.

Os agentes se destacam pelos problemas de saúde que transmitem às pessoas. Dessa forma, as pragas urbanas em escolas representam um risco direto à saúde e segurança dos alunos, professores, diretores, auxiliares e outros profissionais que convivem diariamente no local.

Quais são as pragas urbanas em escolas mais comuns?

01. Baratas

São comuns nos banheiros ou cozinhas das escolas, onde encontram alimento à disposição e local seguro para se abrigarem. As baratas são uma ameaça, porque podem contaminar os alimentos servidos aos alunos com as suas fezes e microrganismos patogênicos.

02. Formigas

Também são comuns nas cozinhas, mas é possível vê-las nos banheiros, áreas de lixo das escolas e até mesmo dentro das salas de aula. Elas são pequenas e discretas, o que facilita a sua adaptação no ambiente. Assim como as baratas, também transmitem doenças, comprometendo a higiene do ambiente escolar.

03. Mosquitos

Se desenvolvem em áreas de água parada, como nas calhas entupidas das escolas ou em poças no pátio. Basta uma pequena quantidade de líquido disponível para que as fêmeas coloquem os ovos e deem início à proliferação, cujo ciclo pode se completar em até 10 dias. Sua presença representa risco de transmissão de doenças, como dengue, zika e chikungunya

04. Cupins

Embora não representem risco direto à saúde, os cupins representam um risco estrutural para a instituição. Seus hábitos alimentares se destacam pela ingestão de celulose, componente encontrado na madeira das carteiras, portas, armários e outras mobílias da escola, podendo comprometer a segurança e gerar prejuízos financeiros significativos.

Quais Pragas Mais Ameaçam as Escolas e Como Combatê-las de Forma Eficiente?
Foto: aleksandarlittlewolf/Freepik

A dedetização é a melhor decisão contra as pragas urbanas em escolas

As pragas chegam de forma discreta e, em muitos casos, as pessoas somente percebem os primeiros sinais dias depois. Independentemente do tempo, o mais importante a fazer é contratar uma empresa controladora de pragas urbanas em escolas o quanto antes, de modo que a equipe isole a área e aplique tratamentos específicos contra os agentes.

As estratégias de dedetização contra as colônias envolvem medidas ambientalmente responsáveis e produtos regularizados pela ANVISA, que atuam no organismo das pragas urbanas em escolas e paralisam e eliminam a infestação. Assim, é possível contê-las com segurança antes que elas prejudiquem as pessoas.

Fale com especialistas prontos para te ajudar no combate às pragas urbanas em escolas

Manter as pragas urbanas longe é essencial para evitar o pânico nas instituições de ensino, além de cumprir com as exigências fiscais de higiene e saúde. A Rota Uniprag compreende a importância do controle de pragas urbanas em escolas, e está pronta para aplicar as metodologias corretivas de forma personalizada a cada ambiente. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Avaliação do Post post

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

WhatsApp
Entre em contato