Principais espécies de cupim em Recife

Conhecer as espécies de cupim em Recife facilita a sua  identificação

O cupim é um inseto incluso no grupo de pragas urbanas não porque está associado à transmissão de doenças, mas por causa dos prejuízos financeiros e estruturais que provoca. Em oposto às demais pragas, é inofensivo à saúde das pessoas e não causa nenhum problema nessa área, mas isso não quer dizer que sua presença não seja uma ameaça.

Existem três principais espécies de cupim que estão associadas desde a danificação de móveis até a deterioração de determinadas áreas de um estabelecimento. Contudo, é possível proteger o espaço quando se conhece as características de cada espécie, para que então, em caso de infestação, a assistência profissional contra cupim em Recife seja solicitada.

Principais espécies de cupim em Recife

Características das principais espécies de cupim em Recife

  • Cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis​)

Como o nome sugere, essa espécie de cupim está relacionada à destruição de móveis em madeira. Visto que a celulose é um componente fundamental para o cupim de madeira seca, os móveis, portas, janelas e demais artigos feitos em madeira são atacados por essa espécie. Sua presença pode ser notada por meio de pequenos grânulos que ficam próximos ao local afetado.

  • Cupim subterrâneo (Coptotermes formosanus)

O cupim subterrâneo é conhecido por criar túneis sob o piso, nas frestas das paredes, nos forros e telhados em madeira. À medida que se desenvolvem e atacam o ambiente, a estrutura do espaço é enfraquecida, tendo o risco, inclusive, de causar algum acidente.

  • Cupim arborícola (Nasutitermes corniger)

Conhecido pelos enormes cupinzeiros construídos nas árvores, o cupim arborícola também constrói seus ninhos no madeiramento dos telhados. Visto que atacam a madeira, eles são capazes de danificar a estrutura do estabelecimento, uma vez que as galerias que constroem facilitam a sua locomoção do seu cupinzeiro até o chão.

O que fazer para controlar as principais espécies de cupim em Recife?

Assim como todas as pragas urbanas, o cupim se desenvolve com extrema rapidez em um estabelecimento e por isso é tão importante estar atento quanto à sua presença, de modo que as ações de combate sejam aplicadas o quanto antes. Sendo assim, solicitar a assistência profissional para conter o avanço das principais espécies de cupim em Recife é fundamental.

Uma empresa especializada no ramo de controle de cupim trabalha com materiais direcionados, que atingem com eficiência a colônia do inseto, promovendo assim o resultado eficaz para o cliente. É por isso que a Rota Uniprag possui condutas altamente qualificadas para combater as principais espécies de cupim em Recife. Entre em contato e saiba mais informações sobre a nossa abordagem.

[kkstarratings]

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings
WhatsApp