Mitos e Verdades sobre a Dedetização de Baratas

Fazer a dedetização de baratas é o caminho para ter segurança e tranquilidade

A maioria das pessoas associa as baratas ao incômodo que elas geram, pois a sua presença é um verdadeiro terror para quem tem medo excessivo desses insetos. Além do desconforto e prejuízos à qualidade de vida, as baratas também se destacam pelo perigo à saúde, uma vez que são meios de transmissão de doenças perigosas. Esses são os principais fatores que reforçam a necessidade da dedetização de baratas para evitar problemas no local. 

Para garantir que você tenha a melhor experiência com o serviço, separamos algumas informações importantes a respeito  que ajudarão a entender melhor o processo e os cuidados necessários.

A dedetização de baratas controla as colônias sem causar desequilíbrio no meio ambiente

Eliminar uma espécie da natureza causa um gigantesco impacto ambiental em toda a cadeia animal, pois afeta o equilíbrio do ecossistema. Mesmo que as baratas sejam as principais vilãs nos centros urbanos, o controle dessa praga requer métodos seguros e específicos, capazes de eliminar os focos sem interferir no meio ambiente. É por isso que as empresas especializadas em dedetização de baratas prestam suporte qualificado para diferentes tipos de estabelecimentos.

Ao contrário das abordagens amadoras, a dedetização de baratas profissional acompanha estratégias de ação pontuais e produtos de qualidade que influenciam na eficiência do processo. Além disso, o amplo conhecimento sobre as técnicas e a experiência da equipe colaboram com os resultados positivos gerados ao final do atendimento. Dessa forma, o combate às baratas cumpre com o objetivo a partir das diretrizes ambientais que regem o serviço.

Mitos e Verdades sobre a Dedetização de Baratas

Mitos e verdades sobre a dedetização de baratas: veja tudo o que você precisa saber

A dedetização de baratas causa alergias – MITO

Empresas controladoras de pragas comprometidas com a segurança e satisfação dos clientes, investem em produtos de qualidade que possuem as devidas certificações de segurança, que minimizam o risco de alergias em pessoas. Esses produtos são formulados para evitar problemas de saúde, garantindo que o processo seja seguro.

Somente a dedetização de baratas elimina o problema – VERDADE

O controle profissional é baseado em tratamentos assertivos que controlam o desenvolvimento dos vetores e acompanha metodologias que previnem novas infestações. Dessa forma, é possível afirmar que somente a dedetização de baratas elimina o problema, desde que as ações de prevenção sejam associadas à abordagem.

A dedetização de baratas deve ser contratada apenas em caso de infestação – MITO

Reduzir o suporte de uma controladora de pragas apenas às estratégias corretivas limita o potencial que a companhia tem para preservar a segurança de pessoas e de ambientes. É possível solicitar a dedetização de baratas como método preventivo por meio do monitoramento constante do local, garantindo assim a aplicação dos tratamentos ao primeiro sinal de colônias.

A dedetização de baratas acompanha diferentes tratamentos – VERDADE

As condições do ambiente influenciam diretamente na escolha dos métodos de controle. Áreas de difícil acesso ou com alta umidade, por exemplo, requerem tratamentos específicos para garantir a eficácia. Entre os tratamentos utilizados estão: iscas em gel ou pó, aerossóis, polvilhamento, armadilhas adesivas e pulverização.

Contratar uma dedetizadora é a melhor forma de esclarecer todas as dúvidas sobre a dedetização de baratas

A busca por informações relevantes em fontes confiáveis gera a familiaridade com o processo de dedetização de baratas, promove a tranquilidade de quem nunca solicitou o serviço e oferece o conhecimento inicial sobre o atendimento. Conte com a equipe da Rota Uniprag para esclarecer todas as dúvidas sobre o controle de baratas e tenha a completa assistência no combate às incômodas e perigosas baratas. Solicite o seu orçamento agora mesmo.

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings
WhatsApp