Empresa de Dedetização: conheça a importância de sua atuação

A empresa de dedetização é uma agente de saúde, saiba o motivo!

Empresa de Dedetização conheça a importância de sua atuação | Rota Uniprag

Existem diversos microrganismos que são agentes patógenos espalhados pelas ruas e pelos ares. Todos eles podem infectar o seu organismo a qualquer momento. Contudo, esse risco se intensifica com a presença crescente das pragas urbanas, que agem como vetores para diversas doenças . Por isso, é essencial que haja uma empresa de dedetização para equilibrar a população destes elementos nocivos.

Alguns insetos e animais são considerados pragas urbanas porque transmitem doenças, danificam e destroem patrimônios e causam prejuízos para diversos segmentos. Algumas enfermidades graves são febre amarela, dengue, criptococose, leptospirose, entre outras. Ao contratar uma empresa de dedetização, ela atua como agente de saúde, já que elimina o ciclo de desenvolvimento das pragas e, consequentemente, as doenças que podem ser transmitidas.

É importante ter uma empresa com experiência e com uma equipe qualificada para efetuar os serviços de dedetização. Os componentes químicos utilizados atualmente possuem baixa toxicidade, mas não são totalmente atóxicos. Algumas orientações feitas pela empresa de dedetização devem ser seguidas a risca para que tudo ocorra com total sucesso.

Confira abaixo algumas orientações feitas pelas empresas de dedetização

1) Realize uma limpeza pesada antes do tratamento

Antes da aplicação do método de tratamento contra as pragas urbanas, efetue uma higienização no espaço. Isso porque você só poderá fazer isso novamente depois de 72 horas em alguns casos. A limpeza ajuda na efetividade do tratamento, retirando sujeiras como poeiras que podem atrapalhar a aplicação dos componentes químicos.

2) Afaste pessoas sensíveis ou animais de estimação do espaço

Alguns métodos, como o inseticida líquido, necessitam de cuidados durante a aplicação. Ele é aplicado no ambiente e pode fazer mal para pessoas sensíveis como idosos, grávidas, além de animais de estimação. Verifique com os técnicos antes do tratamento sobre essa orientação.

3) Descarte materiais inutilizados

Para evitar uma reinfestação, mantenha seu espaço organizado eliminando sacolas plásticas, papéis sem utilidade, caixas de papelão sem uso e demais objetos que estejam estragados e sem chance de conserto.

4) Desligue todo tipo de ventilação durante a aplicação do tratamento

Por fim, a empresa de dedetização pedirá que seja desligado qualquer tipo de ventilação do ambiente, como ar-condicionado, motor de aquário, ventiladores e outros. Isso porque os componentes químicos podem ser sugados para esses espaços. Quando houver o religamento, o inseticida pode intoxicar o ambiente.

Entre em contato com uma empresa de dedetização quando as pragas ameaçarem o seu território

A Rota Uniprag é uma empresa de dedetização sediada em Recife, Pernambuco, que tem grande experiência e equipe qualificada para eliminar pragas urbanas de residências ou empresas de diversos segmentos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para serviços de dedetização!

Guia de Sanitização para Shoppings e Negócios de Entretenimento

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This