Pernambuco:
(81) 3312-1313

Doença causada por ratos já matou 13 pessoas em Pernambuco

A desratização é necessária contra a infestação de ratos em Pernambuco

A região metropolitana de Recife, no ano de 2017, verificou um aumento de casos de Leptospirose. Essa doença é transmitida por ratos através de sua urina ou secreções, que se misturam à água da chuva quando ocorrem os alagamentos do início do ano. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, já ocorreram cerca de 464 casos suspeitos da doença, sendo confirmadas 13 mortes.

No ano de 2016 o número de vítimas de Leptospirose foi praticamente o mesmo, sendo 496 casos e 14 mortes. Por esse motivo é importante o investimento na desratização, já que a cidade oferece condições para o alastramento da doença. Isso porque como fica no nível do mar, há inundações. Com elas, os ratos contaminados saem do bueiro e urinam, misturando microrganismos da doença na água.

É importante se proteger dos alagamentos, com botas de cano alto, luvas e roupas de manga longa. Qualquer contato com a água pode ser perigoso. A OMS calcula que a média mundial de roedores por habitantes de uma cidade é de 4 a 6 ratos. Nas ruas pode ser um desafio controlar os ratos, mas essa medida é possível em ambientes intradomiciliares.

Doenças diretas causadas por ratos:
proteja-se dos roedores

Abaixo segue um pequeno resumo sobre as doenças causadas pelos ratos. Cada uma possui a sua especificidade e tratamento para cura.

1) Hantavírus

Esta é uma doença viral que é transmitida por ratos. Esta doença pode ser transmitida através da: inalação de poeira contaminada com urina ou excremento de rato, contato direto com fezes de rato ou urina, e, em alguns casos, devido à mordida de rato.

2) Leptospirose

Esta é uma doença bacteriana que pode ser transmitida ao entrar em contato com água infectada ou através de reservatórios contaminados.

3) Febre da mordida de rato

Esta doença pode ser transmitida através de uma mordida, arranhão ou contato com um rato morto.

4) Salmonelose

Consumir alimentos ou água contaminados por bactérias de fezes de ratos pode causar a doença.

Doenças indiretas causadas por ratos: todo cuidado é pouco

1) Peste bubônica

Esta doença é transportada por ratos através de suas pulgas, que o contaminam através da alimentação. Os ratos domésticos são os hospedeiros mais comuns da peste.

2) Febre do Carvalho do Colorado

Esta é uma doença viral que é transmitida pela mordida de um carrapato que se alimentou do sangue de um rato contaminado.

3) Leishmaniose cutânea

Esta doença é transmitida através de um parasita encontrado em uma mosca que se alimentou de um rato morto.

Para realizar serviços de desratização em Pernambuco, entre em contato com a Rota Uniprag. Oferecemos soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e do meio ambiente. Solicite um orçamento aqui para controle de ratos. Como você viu acima, uma infestação de roedores é questão de saúde pública e é importante proteger seu ambiente, sua família e seus colaboradores dessa ameaça.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This