Pernambuco:
(81) 3312-1313

Dedetização de cupim: conheça as principais espécies

Para a realização de uma dedetização de cupim eficiente é essencial conhecer o tipo de inseto existente

A dedetização de cupim é um tratamento que visa eliminar esse inseto. Para não ocorrer prejuízos e migrações, é importante contar com uma empresa especializada de controle de cupins. A primeira medida tomada pelos técnicos é realizar uma inspeção no local para descobrir a origem do problema, espécie e nível de infestação.

Para você ter uma dedetização de cupim eficiente não basta apenas passar cupinicida no móvel. É preciso eliminar as rainhas do cupinzeiro e saiba que existe de mais de uma. Ou seja, se uma delas for eliminada o problema vai continuar pois elas são substituídas. Assim sendo, quem for executar o trabalho deve conhecer a biologia e os hábitos dos insetos.

Nada de realizar a dedetização de cupim sozinho. Se você precisar realizar esse serviço, conte com métodos confiáveis e especializados, que vão eliminar o problema atacando a origem, de forma estratégica!

Avaliação

1. Cupim subterrâneo (Coptotermes gestroi)

É uma espécie pequena de cupim que vive no subsolo. É uma praga destrutiva nativa da Ásia, mas que se espalhou para outras partes do mundo. Como todo cupinzeiro, existe uma organização social dos membros da colônia. Os membros existentes são: operários, soldados, ninfas e rainhas.

O corpo dos operários, que compõe a maior parte dos membros da colônia, é branco e translúcido. Já os soldados têm abdômen marrom escuro. Os operários alimentam a rainha, pois ela é incapaz de se nutrir. A colônia desta espécie de cupim possui milhares de membros.

Cryptotermes brevis | Cupim de madeira seca

2. Cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis)

A principal característica dessa espécie é a de não precisar de umidade para completar o seu ciclo de vida. Sua colônia é pequena e possui centenas de insetos. Geralmente infesta um local pequeno, um móvel ou objeto de madeira.

O perigo deste cupim é que ele migra com facilidade. Ou seja, infesta novos lugares por transporte passivo. Por isso, você deve ter cuidado ao recolher móveis de antiquários ou lixeiras. A colônia possui rainhas, reis, cupins alados, soldados e falsos operários.

Nasutitermes corniger | Cupim arborícola

3. Cupim arborícola (Nasutitermes corniger)

O cupim arborícola é uma espécie que cria o seu cupinzeiro no alto das árvores. Uma infestação desse tipo de cupim é de fácil identificação, já que a colônia possui a cor preta. Para eliminar esse cupim, uma calda cupinicida é aplicada na árvore, que absorve o componente químico e destrói o cupinzeiro.

Uma curiosidade é que esse tipo de cupim interage com muitos organismos diferentes, incluindo um morcego que se esconde em seu ninho e várias espécies de formigas. Ninhos do cupim arborícola podem pesar cerca de 28 quilos!

Solicite orçamento para dedetização de cupim com quem tem experiência

Se você necessita da dedetização de cupim, entre em contato com a Rota Uniprag. Temos o melhor serviço de eliminação de cupins no Recife. Nossa equipe qualificada está pronta para ajudá-lo com todo o suporte possível. Tire suas dúvidas conosco e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This