Como saber se tem cupim no meu espaço?

O cupim é um inseto silencioso e altamente destruidor

Como saber se tem cupim no meu espaço? | Rota Uniprag

Todos nós conhecemos os cupins por causa do famoso pó que eles deixam perto dos objetos infestados, ou quando são avistados na época da revoada, período em que eles ganham asas e ficam voando em volta das luzes. A qualquer momento esses insetos podem invadir o seu ambiente. Por isso, você deve conhecer os sinais para identificar se há cupim no seu espaço.

Se um cupim passar despercebido, ele é capaz de criar uma colônia de centenas a milhões de membros. Contudo, o inseto só mostra sua presença depois de anos de infestação. Durante esse período ele trabalha lenta e silenciosamente, consumindo celulose por 24 horas e 7 dias por semana. O trabalho de um cupim nunca para!

Portanto, ao menor sinal de alguns desses elementos (confira mais abaixo!), você deve contratar o serviço de descupinização. Não tente eliminar uma colônia sozinho, pois ela pode migrar para outros locais e gerar mais prejuízos. O controle de cupins profissional é a melhor forma de solucionar a situação.

5 Sinais de que há cupim na área

1. Pó

Esse pó, na verdade, são excrementos dos insetos misturados à madeira que eles furam para criar caminhos e levar nutrientes para a sua colônia.

2. Túneis de terra

Essas estruturas bem elaboradas pelo cupim servem para a passagem tranquila dos membros do cupinzeiro para encontrar comida.

3. Aberturas em gessos

Além de paredes, o cupim também pode perfurar estruturas de gesso como o Drywall, danificando o visual do espaço. Nada é barreira para o inseto.

4. Madeira oca

Os cupins costumam destruir toda a parte interna de móveis e objetos de madeira. Isso proporciona uma nova característica ao objeto. Basta bater nele que você pode tirar a prova de que há ou não cupim.

5. Asas no chão

As asas são típicas de visitas recentes dos cupins alados. Ao perderem esse elemento, eles saem à procura de um local para estabelecer sua colônia. Portanto, corra e inspecione o seu espaço o quanto antes!

Solicite um orçamento para o serviço de controle de cupim em Recife

Se você necessita eliminar cupim, entre em contato com a Rota Uniprag em Recife. Temos total estrutura e experiência comprovada pelos nossos clientes e anos de mercado para auxiliá-lo na eliminação de colônias! Tire suas dúvidas com nossa equipe e solicite um orçamento conosco!

[kkstarratings]

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings
WhatsApp