Pernambuco:
(81) 3312-1313
Avaliação do Post post

Solicite uma Cotação para Dedetização

Como Implantar um Programa de Controle Integrado de Pragas (MIP) em Hospitais

O Controle Integrado de Pragas em hospitais protege os pacientes e preserva a higiene do espaço

 Os ambientes hospitalares exigem um alto nível de limpeza para evitar contaminações e outros problemas que possam prejudicar a segurança dos pacientes. Uma das ações indispensáveis é o Controle Integrado de Pragas (MIP) em hospitais, uma medida estratégica para eliminar as colônias e manter os padrões higiênico-sanitários do local.

O MIP é um programa baseado em medidas corretivas estratégicas, que utiliza produtos de qualidade, ações preventivas e monitoramento contínuo para inibir a proliferação de baratas, formigas, mosquitos e outros agentes. Dessa forma, o Controle Integrado de Pragas em hospitais lida com a proliferação de forma segura e profissional.

Como adotar o Controle Integrado de Pragas em hospitais?

01. Avaliação diagnóstica

Antes de elaborar um plano personalizado, é importante que a equipe responsável pelo atendimento faça o diagnóstico completo do local. A avaliação detalhada inclui o histórico de infestações passadas, áreas mais atingidas, tipos de pragas e outras informações que guiarão o trabalho.

02. Desenvolvimento do plano de controle

O mapeamento da área também é importante para guiar as escolhas dos técnicos quanto ao tratamento indicado, os produtos necessários para conter as pragas e as estratégias de aplicação nos hospitais. Dessa forma, seguindo os critérios de segurança, a equipe desenvolve o plano de controle.

03. Implementação das medidas

A aplicação estratégica dos tratamentos foca nas colônias ativas, de modo a inibir o desenvolvimento dos agentes e impedir que eles migrem para outros espaços. Além disso, a etapa de implementação do Controle Integrado de Pragas em hospitais segue as exigências da ANVISA para evitar acidentes e outros problemas, assegurando a proteção de pacientes, profissionais de saúde e visitantes.

04. Manutenção e prevenção

Fase final do Controle Integrado de Pragas, que visa a prevenção de novas infestações no ambiente hospitalar. Esse momento se baseia na eliminação de condições favoráveis para a adaptação das pragas urbanas, além de acompanhar o monitoramento contínuo da equipe especializada para, se necessário, reaplicar os tratamentos.

Como Implantar um Programa de Controle Integrado de Pragas (MIP) em Hospitais
Foto: romanzaiets/Freepik

Conte com uma empresa experiente para implementar o Controle Integrado de Pragas em hospitais

Somente é possível obter sucesso nas fases descritas quando há um time preparado e com amplo conhecimento no Controle Integrado de Pragas em Hospitais. A Rota Uniprag é a empresa certa para te ajudar, pois tem ampla experiência de mercado e trabalha com protocolos personalizados. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

WhatsApp