Como acabar com as baratinhas?

Conheça soluções para eliminar as baratinhas

Como acabar com as baratinhas?
Uma, duas, três baratinhas. Quando você percebe elas estão por todo o lado. São verdadeiras pragas na sua vida. Saiba que é possível eliminá-las com um aliado importante e ações preventivas. Evite dor de cabeça, medo e também doenças causadas por esses elementos perigosos.

Principalmente no verão, as baratinhas se reproduzem rapidamente. Isso pode gerar uma infestação nada agradável na sua empresa ou residência. Evite que haja essa situação no seu espaço agindo rapidamente! Confira abaixo algumas dicas importantes para lidar com as baratinhas.

5 conselhos para quem deseja se livrar rapidamente das baratas francesinhas

1. Imponha regras para lanches

Seja em ambientes residenciais ou empresariais, para evitar que haja a entrada de baratinhas, é essencial que regras sejam estabelecidas. Lanches, por exemplo, só devem ser feitos em espaços apropriados como uma copa ou sala de jantar. Evite migalhas e comidas expostas, já que isso é um belo atrativo para os insetos.

2. Mantenha a rotina de limpeza

Locais desorganizados e sujos são ótimos locais para abrigos das baratas. Portanto, mantenha tudo organizado e tenha uma rotina de higienização de todos os espaços, evitando a atração das pragas urbanas, sejam baratas ou outras espécies!

3. Seja um caçador de vazamentos

As baratas adoram ambientes úmidos e que possuem fontes de água. Portanto, elimine esse tipo de situação, que pode ser maléfica para o seu espaço também por causa da atração de pragas urbanas.

4. Embale e descarte seu lixo

O lixo contém matéria orgânica, que é uma das fontes de alimentação das baratinhas, além do local também conter comida e outros resíduos, que são atraentes para esses insetos que provocam transtornos na sua saúde.

5. Instale barreiras 

Crie obstáculos para evitar a chegada das baratinhas no seu ambiente. Você pode instalar telas nas janelas, proteção no vão das portas e nos ralos, por exemplo. Não deixe o espaço aberto e livre para a entrada das pragas urbanas.

Se nada der certo, chame a Rota Uniprag em Recife

Nem sempre é possível acabar com as baratinhas por conta própria! Às vezes, você precisa de ajuda especializada. Se isso acontecer, fale com a equipe da Rota Uniprag em Recife. Vamos montar uma estratégia personalizada para a eliminação das baratas que invadiram a sua área. Solicite um orçamento conosco!

[kkstarratings]

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings
WhatsApp