Pernambuco:
Ligue Agora:
Domingos Martins e Santa Leopoldina (ES) registram primeiros casos de febre amarela silvestre
Primeiros casos de febre amarela nos municípios de Domingos Martins e Santa Leopoldina, região Serrana do Espírito Santo, foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) em boletim divulgado no dia oito de março.
Os casos relatados são de contaminação por febre amarela silvestre. Um deles é o de um morador de Pedra Azul, em Domingos Martins, o garçom Marcelo Cristo Haese, de 31 anos, morreu no dia 23 de fevereiro com suspeita de febre amarela. Sua morte ainda está em investigação.
Na última atualização disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), já foram confirmadas 20 mortes por febre amarela no estado. De um total de 235 casos notificados, 81 foram positivos para febre amarela silvestre e 154 ainda estão em investigação, pois os pacientes apresentam sintomas semelhantes a leptospirose, febre maculosa, dengue, entre outras.
As mortes já confirmadas aconteceram em 12 municípios: Muniz Freire e Colatina, registraram três casos cada; Ibatiba, Irupi, Itarana e Brejetuba, com duas mortes cada; e Laranja da Terra, Pancas, São Roque do Canaã, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e Aracruz que registraram uma morte cada.
Fonte: G1 ES
[kkstarratings]
Atendimento: