Pernambuco:
Ligue Agora:
Barata encontrada em crânio de mulher era causa de dores de cabeça
Elas causam asco, trazem sérios riscos à saúde por serem veículo de transmissão de micro-organismos patogênicos e estão presentes em todo lugar. As baratas são verdadeiras pragas urbanas. E sua convivência indesejada com os seres humanos muitas das vezes passa dos limites.
Pequenas, elas são capazes de se esconder nos mais diversos e estranhos lugares, assim como outros insetos. Foi o que aconteceu com uma mulher de 42 anos, moradora de Injambakkam, na Índia, que ao se queixar de dores de cabeça procurou ajuda médica e ao realizar exames de imagem recebeu a notícia de que havia uma barata alojada em sua cabeça na região da face.
A mulher passou por procedimento cirúrgico e os médicos conseguiram retirar a barata ainda com vida de dentro de seu crânio. Se o inseto não tivesse sido retirado a tempo poderia ter morrido e assim infectado o cérebro da mulher.
Para acabar com essa praga é necessário a realização de um controle integrado de pragas ou uma desinsetização. Há diversos métodos utilizados no combate de baratas e eles são bastante seguros, mas algo que vale salientar é a necessidade de que o serviço seja feito por profissionais que serão capazes de evitar riscos para as pessoas e para os animais durante os procedimentos.
Fonte: O Viral, JC
[kkstarratings]
Atendimento: