Pernambuco:
Ligue Agora:
Como manter cães, gatos e a casa livres de pulgas?
Muitas pessoas não sabem, mas não são só os pets que precisam de tratamento antipulgas.
Você sabia que cerca de 98% das pulgas estão no ambiente e que apenas 2% ficam nos animais? O médico veterinário Marcelo Beltrão Molento, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ainda explicou que as pulgas se reproduzem rápido e sobrevivem por bastante tempo no ambiente no período quente do ano, por isso o verão é a época ideal para a proliferação desses parasitas.
O numero excessivo das pulgas é preocupante porque elas também transmitem doenças sendo a mais comum delas a dipilidiose, causada por um verme conhecido como grão de arroz que ataca o intestino de cães e gatos.
Para evitar a infestação, as residências podem receber produtos para serem diluídos em água e talcos. A veterinária Thaís Andrade Costa Casagrande recomenda passar sempre o aspirador de pó em todos os tapetes, carpetes e sofás do ambiente onde o seu mascote vive.
É ideal que, em qualquer sinal de verminose ou infestação de pulga, o veterinário deve ser consultado responsável por indicar o melhor tratamento para o seu pet. Os banhos e inspeção de rotina nos pelos bastam como cuidados básicos. Em caso de infestações mais graves, pode ser recomendado o tratamento combinado entre dois tipos de antipulgas: um de ação mais rápida e menos duradouro e outro de ação mais prolongada.
Atendimento: