Tipos de Carrapatos Perigosos

Cuidado! Há diferentes tipos de Carrapatos Perigosos para você e seu pet!

Quem tem animais de estimação em casa sabe como os carrapatos são incômodos parasitas, que tiram a paz dos animais de estimação e de seus donos também. Essa pequena praga urbana gera grande incômodo devido à coceira que causa na pele de cães e gatos, além do que também transmite doenças. O problema é que há diversos tipos de Carrapatos Perigosos que você precisa prestar atenção.

Além de serem uma grande dor de cabeça para os animais de estimação, os carrapatos também são uma ameaça para as pessoas. Há determinadas espécies que se alimentam do sangue humano. Ou seja, é importante conhecer os tipos de Carrapatos Perigosos para agir rápido contra eles e evitar transtornos.

Tipos de Carrapatos Perigoso

Conheça abaixo os tipos de Carrapatos Perigosos capazes de tirar a sua paz

Carrapato-estrela (Amblyomma cajennense)
Conhecido pela transmissão da febre maculosa, o carrapato-estrela é um tipo de Carrapato Perigoso que deve ser mantido longe. A doença ocorre quando o parasita está infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii e gera os seguintes sintomas: febre, dor de cabeça e no corpo, perda de apetite e desânimo em alguns casos. Pequenas lesões na pele também são comuns.

Eles podem parasitar humanos em locais estratégicos, como nas mãos e pés. No entanto, qualquer área do corpo se torna um possível alvo do carrapato-estrela, que se fixa na pele e é conhecido pelo seu tamanho semelhante a um feijão-verde quando se encontra na fase adulta.

Carrapato-vermelho-do-cão (Rhipicephalus sanguineus)
Essa espécie é uma das que mais exigem atenção por parte dos donos de pets. O carrapato-vermelho-do-cão é facilmente encontrado em áreas urbanas e, como o nome sugere, faz os cães de vítima. As doenças associadas a esse tipo de Carrapato Perigoso são: babesiose, doença de Lyme e erliquiose, conhecida também como “doença do carrapato”.

A coceira incessante é um dos principais indícios que devem ser analisados quando há a suspeita de uma infestação de carrapatos nos animais de estimação. Além dessa característica, o carrapato-vermelho-do-cão também causa os seguintes sintomas nos pets, de acordo com a doença associada ao parasita: presença de sangue na urina ou fezes, sangramento nasal, perda de peso, febre e manchas vermelhas na pele.

Se você deseja ter tranquilidade, fale com a Rota Uniprag para eliminar a presença de Carrapatos Perigosos do seu ambiente

Em função do seu tamanho diminuto, muitos carrapatos passam despercebidos a olho nu e conseguem se esconder nos mais diversos locais. No entanto, isso não é problema para a equipe da Rota Uniprag.

Nossa equipe faz uma completa avaliação no seu ambiente em busca dos principais tipos de Carrapatos Perigosos. Conte conosco para realizar o controle pontual e efetivo. Entre em contato e solicite o seu orçamento agora mesmo.

[kkstarratings]
Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings
WhatsApp