Seu condomínio sempre protegido!

Morar em condomínio não é tarefa fácil. Aliás, viver em comunidade às vezes parece tarefa para poucos. O cuidado coletivo é uma responsabilidade e tanto, e quando o assunto é saúde do ambiente isso passa a ser ainda mais importante.

O mau acondicionamento de lixo, o descarte de restos alimentares ou a guarda de materiais em desuso são fatores que podem contribuir em relação ao descontrole das pragas urbanas. Um exemplo disso é o crescimento desordenado da população de escorpiões na área urbana, atingindo condomínios em todos os bairros de Recife, Jaboatão e Olinda.

O bom acondicionamento do lixo, o tempo que ele fica exposto, a vedação de frestas, vazamentos, reposição de cerâmicas, acúmulo de água em piso, tudo enfim que contribuir para a proliferação de pragas deve ser observado, e além dos cuidados para a área interna do condomínio, é preciso pensar na região periférica, no entorno… se há um canal por exemplo… É ideal que os moradores se reúnam para cobrar a prefeitura ou órgão público responsável para que faça a limpeza, a drenagem e demais providências. Se há um terreno baldio ao lado é importante que se conscientize o proprietário do local para que mantenha uma capinação eficiente não deixando que as ervas daninhas e outras vegetações indesejáveis tomem conta do ambiente, e principalmente que não se jogue lixo e acumule materiais de descarte.

Seu condomínio sempre protegido!

Mesmo sendo um assunto delicado e que exige extrema cautela, é imprescindível analisar se uma das unidades também não contribui para problemas na edificação. Hoje por exemplo é muito comum o registro de infestação de carrapatos e pulgas em imóveis que não possuem animais domésticos. É fato que muitas outras questões podem ocorrer, e não ser esse o motivo, mas é preciso ficar atento se o problema não é gerado por negligência sanitária por um dos condôminos/apartamentos. Para esse tipo de questão, há de se observar a legislação e respeitar as etapas de comunicação interna, etc etc… até chegar ao ponto de gerar uma denúncia ou algo equivalente. O respeito à individualidade e a unidade particular precisa ser uma prioridade.

O controle de pragas urbanas em condomínios é realizado de duas formas: A partir de serviços avulsos realizados periodicamente a cada três ou seis meses, ou a partir de uma manutenção permanente (contrato de intervenções mensais) que envolve o trabalho periódico de combate a fontes permanentes como redes de esgoto, e ações preventivas tanto de avaliação como de intervenção química.

A rota uniprag presta o serviço em condomínios residenciais e comerciais desde 1996, e detém todas as licenças necessárias para a atividade no seu edifício comercial ou residencial. Além disso, somos certificados ISO 9001 desde 2012, o que amplia a segurança para a sua saúde, dos seus familiares e dos seus animais. A propósito; falando nos amados pets, o nosso trabalho ganha ainda mais importância no quesito segurança, por conta da sensibilidade das diversas raças que habitam o condomínio. É preciso que as substâncias químicas utilizadas respeitem os protocolos do Ministério da Saúde, tanto no perfil químico quanto na manipulação desses produtos. Nossas equipes de técnicos são capacitados para além dos aspectos relativos à biologia e utilização das substâncias (produtos domissanitários). Eles são treinados também para lidar com as diversas situações que surgem no condomínio, afinal, a presença de pragas urbanas pode significar também uma oportunidade de conflito. Para determinados serviços a empatia, o acolhimento e o senso de responsabilidade são ainda mais essenciais.

Nos contate através do whatsapp 81.3312-1325 ou telefone 3312-1313 e solicite a visita de um dos consultores sem qualquer compromisso ou custo. Proteja seu condomínio!
Você também pode solicitar um dos nossos E-books com informações específicas sobre controle de pragas (dedetização), higienização de reservatórios e sanitizações, todos modelados especialmente para áreas condominiais.

[kkstarratings]

Ebook Guia de Controle de Pragas em Shoppings
WhatsApp