Dedetização em Recife

Manejo de morcegos

As seguintes unidades Uniprag não oferecem este serviço: Prestaserv (MT), Uniprag Rio (RJ), Termitek (SP) Bio Control (BA), Biosseg (PR), Rota (PE)

Serviço de manejo de morcegos em Recife – Pernambuco

Os morcegos são mamíferos classificados como pragas urbanas porque podem transmitir doenças. Além disso, a falta de alimento e abrigo em seu ambiente faz com que eles migrem para as cidades.

Assim, eles habitam sótãos, residências, galpões, edifícios e outros locais que criam condições para a vinda deles. O Manejo de Morcegos é um serviço essencial para quando acontece uma infestação.

Isso porque, como os pombos, os morcegos não podem ser atacados e mortos indiscriminadamente.

Os únicos mamíferos voadores são protegidos pelas lei 5.197, de 3 de janeiro de 1967, e 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Por isso é necessária uma empresa especializada para conduzir o Manejo de Morcegos para o cumprimento de todas as leis.

Danos causados pelos morcegos

A raiva é a doença mais perigosa transmitidas por morcegos. Pode ser contraída através de mordida ou arranhões. Por esse motivo, não é bom ter contato direto com ele.

Deixe essa atividade para profissionais, que vão estar munidos de EPIs (equipamentos de proteção individual) durante o Manejo de Morcegos.

manejo de morcegos em Recife - Pernambuco

Curiosidade sobre os morcegos

Segundo o Ministério da Saúde, existem cerca de 170 espécies de morcegos no Brasil. Desse total, aproximadamente 36 circulam em área urbana. Ao contrário do que possa parecer, a maioria dos morcegos se alimenta de frutas, em vez de sangue.

Mas, mesmo sendo uma praga urbana, o morcego cumpre um papel no ecossistema. O Manejo de Morcegos é uma forma também de preservar as espécies existentes. Isso porque o mamífero é predador natural de outras pragas e dissemina sementes, contribuindo para o reflorestamento.

Método de manejo de morcegos

Os métodos mais utilizados para o Manejo de Morcegos são as barreiras físicas e ações para incomodar as espécies da infestação. Por exemplo: iluminação nos forros, telhas que impedem a entrada, entre outros. Assim, o número de morcegos reduz drasticamente.

Essas ações exigem análise do local, espécie combatida, nível de infestação, entre outras informações. As equipes têm um protocolo específico para que o serviço de manejo de morcegos seja feito com sucesso, evitando uma reinfestação.

Solicite um orçamento grátis para manejo de morcegos em Pernambuco

Nossos consultores e especialistas estão a disposição para esclarecer suas dúvidas, seja para sua empresa, condomínio ou residência sobre manejo de morcegos.

Rota Uniprag oferece as melhores soluções para o manejo de morcegos.

Manejo de Morcegos

Manejo de Morcegos

Os morcegos são mamíferos que ficaram conhecidos nas telas de cinema através de personagens de ficção como os vampiros. Porém, apenas uma pequena parcela deles realmente se alimenta de sangue, a maioria se nutre através de frutas, insetos e seivas de plantas.

O termo “morcego” significa rato cego, mas eles não são totalmente cegos, ao contrário do que muitos pensam, Na verdade, a maioria deles enxerga em preto e branco e, como caçam à noite, desenvolveram uma espécie de sonar, que permite sua locomoção com facilidade no escuro (chama-se ecolocalização). O fóssil do morcego mais velho encontrado possui cerca de 50 milhões de anos. São animais bem antigos na Terra.

manejo de morcegos em Recife - Pernambuco

ROTA UNIPRAG – Especializada em manejo de morcegos em Pernambuco

A Rota Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

UNIPRAG possui seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma NBR ISO 9001:2015 pela TUV NORD BRASIL.

A Rota Uniprag oferece soluções inovadoras, personalizadas e apoio ao cliente com rapidez e qualidade.

Através da utilização de equipamentos e tecnologia de ponta, realizamos o controle integrado de pragas, garantindo soluções saudáveis e sustentáveis.

WhatsApp